Aston Villa perdeu em Paris por 3-1, mas o antigo treinador dos franceses, agora nos ingleses, não desiste da eliminatória da Liga dos Campeões, apontando à importância do fator casa
Corpo do artigo
Depois de ter perdido por 1-3 em Paris, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, Unai Emery, antigo treinador do PSG e atual timoneiro do Aston Villa, frisou que pretende vencer o tetracampeão francês em Birmingham, apontando à importância do fator casa.
Em conferência de imprensa de antevisão à receção que fará à equipa dos portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos, o técnico dos ingleses não ignorou a vantagem dos parisienses na eliminatória, mas recusou deitar a toalha ao chão, sonhando em continuar a fazer história no Villa.
“A primeira mão fez diferença e a nossa expetativa foi aceitar sempre o que ia acontecer. Queríamos um bom resultado para a segunda mão e 2-1 ou 3-1 muda alguma coisa, mas não muito, porque temos de vencer de qualquer das formas. Lá, competimos como planeámos e o resultado não foi o melhor, mas tivemos um bom equilíbrio para o segundo jogo. Agora o objetivo é vencer e um golo não chega, mas se estivermos a ganhar, estaremos perto. O nosso objetivo é tentarmos vencer com um plano forte e depois tentarmos ser consistentes e entender o que está a acontecer no jogo durante os 90 minutos. Se conseguimos ir a prolongamento, fantástico, e se conseguirmos ir aos penáltis, será fantástico também”, afiançou.
“Eu tenho experiência em reviravoltas, com resultados positivos e negativos, mas amanhã será algo diferente. Queremos escrever história com o Aston Villa, estivemos o ano passado na Liga Conferência, este ano na Liga dos Campeões e esperamos ficar muito tempo na Europa”, concluiu.