Mings tocou a bola com a mão, não se apercebendo que o guarda-redes do Aston Villa já tinha cobrado o pontapé de baliza
Corpo do artigo
Os belgas do Club Brugge triunfaram sobre os ingleses do Aston Villa, atual sexto classificado da Premier League, por 1-0, com um lance caricato na origem do golo.
O central Tyrone Mings, que esteve afastado largos meses devido a uma grave lesão, pegou inesperadamente na bola com a mão quando o seu guarda-redes, o argentino Emiliano Martínez, lhe passou a bola num pontapé de baliza, pelo que o árbitro, o alemão Tobias Stieler, assinalou o devido castigo máximo, penálti que o médio Hans Vanaken se encarregou de bater com competência.
O treinador Unai Emery ficou incrédulo. "Jogámos uma boa primeira parte. Na segunda, o erro mudou tudo. A chave foi o erro que cometemos. O erro é muito estranho, mas é futebol. Não cabe a Tyrone Mings ou a Emiliano Martínez terem de explicar. Temos de o esquecer rapidamente", afirmou o espanhol. "Só aconteceu uma vez em toda a minha vida: hoje. Isto não voltará a acontecer, acho mesmo que nunca mais vai acontecer na minha vida", assegurou.
O Aston Villa viu quebrada uma série de três vitórias na Champions, enquanto o Club Brugge totaliza seis pontos após quatro jornadas.