O Mónaco pode fazer a festa já no próximo domingo, mas, se o PSG vencer, o título não fica ainda confirmado matematicamente.
Corpo do artigo
O triunfo obtido pelo Mónaco esta noite diante do Nancy, por 3-0, deixa a equipa treinada por Leonardo Jardim bastante próxima de festejar o título francês.
Uma vitória num dos três jogos que lhe faltam deve ser suficiente para os monegascos beberem o champanhe do título, uma vez que, nesse caso, o máximo que o PSG poderia conseguir seria a igualdade pontual.
Ora, como o primeiro critério de desempate é a diferença de golos e neste momento o Mónaco tem vantagem de 18 relativamente aos parisienses (e menos um jogo), seria preciso que estes conseguissem duas goleadas absolutamente históricas nas partidas que lhes restam e, depois, esperar que os homens do principado perdessem duas das suas três partidas.
Ou seja, se na próxima ronda (dia 14) o Mónaco vencer em casa o Lille, o título não fica ainda matematicamente confirmado - e até pode ficar, caso o PSG não vença em Saint-Étienne à mesma hora - mas quase...
Para além de Lille, o Mónaco ainda defronta Rennes (fora) e Saint-Étienne (casa).
Quanto ao PSG, joga com Saint-Étienne (fora) e Caen (casa).