Uma viagem relâmpago e reforço fechado em 24 horas: "Só o Inter não percebeu"
Fabio Capello lembrou como conseguiu contratar Roberto Carlos para o Real Madrid.
Corpo do artigo
Roberto Carlos foi um dos mais empolgantes laterais do passado recente, mas ao longo da carreira nem todos perceberam o potencial do antigo internacional brasileiro. Foi o caso do Inter, clube que representou na temporada 1995/96, antes de rumar ao Real Madrid, orientado por Fabio Capello.
"Só o Inter não percebeu que jogador era Roberto Carlos. Disseram que não sabia defender e deixaram-no sair. Não queria acreditar", contou o antigo técnico italiano, que reencontrou Roberto Carlos a propósito do jogo da Champions entre Real Madrid e Chelsea, na estação televisiva Sky.
"Um dia, Branchini (agente de jogadores) disse-me que o Inter queria vender Roberto Carlos. Pensei que estava a brincar e não acreditei. Mas mandou-me um fax onde, inclusivamente, estava o preço estipulado. Chamei imediatamente o presidente do Real Madrid e disse-lhe para voar para Itália, porque quando a notícia se espalhasse todos iriam para Milão. Fechámos a contratação em menos de 24 horas", lembrou Capelo.
Seguiu-se uma história de sucesso na capital espanhola, onde Roberto Carlos permaneceu entre as épocas 1996/97 e 2006/07.