Uma Superliga europeia, mas sem ingleses: a proposta que dá que falar em Itália
Adriano Galliani, antigo vice-presidente do Milan e agora diretor geral do Monza, lançou ideia que surge na tentativa de combater o poderio dos clubes britânicos
Corpo do artigo
Por Itália, há quem não goste do poderio que os clubes ingleses têm, por estes dias. Adriano Galliani, antigo vice-presidente do Milan e agora diretor geral do Monza, clube detido por Silvio Berlusconi, já tem uma ideia para combater a hegemonia britânica.
"Podia ser uma solução, mas sem os ingleses. Devia haver um Brexit no futebol. Seria um verdadeiro campeonato europeu, sem os britânicos. Que parece o facto de os ingleses terem fugido da Superliga porque os adeptos não a queriam?", questionou, em entrevista ao Tuttosport.
15081638
O antigo dirigente do AC Milan explicou ainda o porquê da necessidade de combater o poderio dos clubes ingleses, recorrendo a números.
15081845
"Os 20 clubes da Premier League faturam quase quatro vezes mais do que os 20 da Serie A. O Monza obtém 33 milhões de direitos televisivos, 3 dos quais têm de ser doados à Serie B. Total: 30 milhões. Um recém-promovido à Premier League ganha 160 milhões. Como posso competir com o Nottingham Forest?", lembrou.