Final da prova será jogada em Sevilha, mas Bilbau foi palco de ajuntamentos de larga escala durante a tarde deste sábado.
Corpo do artigo
Uma mulher ficou ferida este sábado em Bilbau, onde se juntaram milhares de pessoas para assistirem à transmissão da final da Taça do Rei, que vai ser disputada em Sevilha, entre Atlético de Bilbau e Real Sociedad.
Segundo a agência noticiosa EFE, milhares de jovens concentraram-se na zona dos bares de Bilbau, onde foram registados incidentes como lançamento de garrafas, tendo uma atingido uma mulher que foi transportada para um hospital, e cargas policiais.
Desde o início da tarde, adeptos do Atlético concentraram-se junto aos estabelecimentos de restauração sem respeitar distâncias de segurança ou a proibição de aglomerações de mais de quatro pessoas, face à pandemia de covid-19.
1378362248603779074
A polícia interveio, sendo recebida com o arremesso de garrafas, enquanto alguns caixotes de lixo foram incendiados. Ainda de acordo com a EFE, a ação das autoridades durou cerca de meia hora, após a qual se mantiveram os adeptos nas ruas.
O departamento de segurança de Espanha deu conta de algumas multas por incumprimento das normas sanitárias, sem conhecimento de detenções.
Em San Sebastián, os adeptos da Real Sociedad reuniram-se na parte velha da cidade basca, sem incidentes, nem relatos de presença policial.
Atlético de Bilbau e Real Sociedad disputam este sábado a final da edição de 2019/20 da Taça do Rei, em Sevilha, num encontro marcado para as 21h30 locais (20h30 em Portugal continental).