Galatasaray mantém o interesse no jogador apesar das recentes declarações do treinador
Corpo do artigo
De saída do Benfica, Rafa é um nome em alta na Turquia, sendo alvo do Galatasaray. Curiosamente, e apesar de José Mourinho, novo técnico do Fenerbahçe, o ter apontando como a caminho do rival, ontem foi a vez de o treinador do campeão retirar gás ao assunto, naquilo que, segundo apurou O JOGO, será uma jogada de bluff, procurando pressionar o jogador a aceitar a oferta turca.
“É um jogador importante, mas estão a ser discutidos valores astronómicos. Definitivamente, não está na nossa agenda neste momento”, disse Okan Buruk, ainda que, segundo apurámos, o Galatasaray não esteja descartado. Também o Al Shabab, da Arábia Saudita, não está fora da corrida. Confirmando-se o aumento do investimento do fundo soberano saudita, o ingresso de Rafa no clube orientado por Vítor Pereira ganha força.
Nas mesmas declarações sobre Rafa, o técnico do Galatasaray elogiou a chegada de José Mourinho à Turquia: “Nos últimos cinco anos teve um sucesso significativo na Europa. Vai trazer uma atmosfera importante à liga. É uma personagem importante e surpreendente, imprevisível. Foi uma transferência importante para o país”.