
Felix Ordonez/Reuters
Treinador brasileiro recorda como uma conversa com Zidane, então jogador, depois de uma deus à Champions.
Uma década já passou desde que Vanderlei Luxemburgo chegou ao Real Madrid, numa passagem sem grandes recordações para o clube merengue. O treinador brasileiro recorda agora um episódio ocorrido na temporada 2004/05 e que teve Zidane, agora ao comando do Real, como protagonista.
Tudo aconteceu na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, numa eliminatória que acabou ganha pela Juventus. No segundo jogo, em Turim, Luxemburgo tirou Zidane de campo e foi um problema. "Pensei que a Juventus iria pressionarmos desde o início, mas na primeira parte apenas nos esperaram. Ronaldo e Zidane tinham problemas físicos. Tirei Zidane, meti Guti e a Juventus reagiu, impediu-nos de sair e marcou-nos dois golos", contou numa entrevista à ESPN.
As contas são as seguintes: o Real ganhou 1-0 no Bernabéu e no segundo jogo perdeu por 2-0, após prolongamento. Após o adeus, o treinador foi falar com Zidane. O francês, está fácil de ver, estava furioso. "Chamei Zidane para falar e disse-lhe que fiz o correto como estava a partida", recordou. Eis a resposta de Zidane: "Senhor, você não trabalha no futebol europeu. Caso contrário, não me teria tirado a mim e a Ronaldo (o Fenómeno foi substituído no primeiro jogo), porque os adversários têm medo de nós. Com essas mudanças perderam-nos o respeito".
