Antigo avançado faleceu no sábado, assim como um primo.
Corpo do artigo
Surgiram esta terça-feira mais dados, ou confirmações, sobre o despiste que vitimou no sábado José Antonio Reyes. Pere Navarro, diretor geral de tráfego, reforçou que o acidente teve como causa o excesso de velocidade, embora sem especificar.
"É verdade que na causa do acidente está a velocidade", referiu aos jornalistas, com referência a uma saída de via, capotamento e incêndio.
O acidente vitimou ainda um primo de Reyes, de 23 anos, e deixou ferido com gravidade outro primo do avançado, que está internado no Hospital Virgen del Rocío de Sevilha, com prognóstico reservado.
10968610
O desastre ocorreu às 11:40 (10:40 em Portugal continental) de sábado, numa autoestrada entre Sevilha e Utrera, tendo o carro em que circulava sofrido um despiste, incendiando-se de seguida, de acordo com a agência noticiosa EFE.
Reyes, que atuou esta temporada no Extremadura, da segunda divisão espanhola, alinhou em 35 jogos pelo Benfica, tendo marcado seis golos ao serviço da equipa lisboeta, pela qual conquistou a Taça da Liga, tendo marcado um golo na final, frente ao Sporting.
O avançado, que tem 21 internacionalizações pela seleção de Espanha, nas quais marcou quatro golos, conquistou por cinco vezes a Liga Europa e venceu uma Supertaça europeia, tendo-se ainda destacado no Arsenal, no qual conquistou um título de campeão inglês e uma Taça de Inglaterra.
10974351