Lens venceu por 1-0 num jogo marcado pelas ausências de Navas, Marquinhos, Paredes, Di María, Neymar, Mbappé e Icardi, todos em confinamento. Ex-Sporting voltou a jogar após nove meses de ausência
Corpo do artigo
No jogo de estreia na liga francesa, o PSG não resistiu aos inúmeros desfalques motivados por um surto de coronavírus e perdeu no terreno do Lens por 1-0. Sem poder contar com Navas, Marquinhos, Paredes, Di María, Neymar, Mbappé e Icardi, Thomas Tuchel foi obrigado a apostar num ataque improvisado com os míudos Kalimuendo e Ruiz-Atil apoiados por Sarabia.
Apesar do domínio territorial, o vice-campeão europeu não conseguiu criar muito perigo junto da baliza do adversário e, na primeira parte, o momento de maior "frisson" foi um remate ao poste dos anfitriões por Ganago. Já na segunda parte esse mesmo jogador aproveitou um erro monumental do guarda-redes parisiense Bulka, que colocou a bola nos pés do avançado do Lens, para marcar o único golo do encontro.
Determinado a chegar ao golo, Tuchel ainda apostou em... Jesé. O avançado que, em 2019/2020, foi devolvido pelo Sporting ao PSG quando a pandemia suspendeu os campeonatos foi lançado aos 74 minutos, mas não conseguiu inverter o resultado. Refira-se que este foi o primeiro jogo do espanhol nos últimos nove meses: o último tinha sido pelos leões na vitória contra o Marítimo, a 27 de janeiro.