Saiba o que foi escrito pela imprensa internacional sobre a final do Europeu de sub-21, que a Alemanha venceu frente a Portugal por 1-0.
Corpo do artigo
Der Spiegel
Renhido e empolgante
Foi uma final renhida e empolgante. Os alemães tiveram de estar atentos para não serem apanhados desprevenidos, no início, mas tomaram conta do jogo e correram poucos riscos.
Kicker
Defesa sob controlo
Portugal começou melhor, mesmo que Wirtz tivesse acertado no poste. Não houve mais golos porque Diogo Costa estava sempre no caminho e a Alemanha teve a defesa sob controlo.
La Gazzetta dello Sport
Portugal desajeitado
Venceu a equipa mais sólida: a Alemanha mereceu, criou as melhores chances e Portugal esteve desajeitado e com poucas ideias. Dahmen quase não foi chamado, enquanto Diogo Costa foi enorme.
L'Équipe
Costa fez acreditar
Séria no plano defensivo e eficaz à imagem de Nmecha, a Alemanha impôs-se logicamente a Portugal. Diogo Costa, decisivo em várias ocasiões, fez a sua equipa acreditar até ao fim.
Sky Sports
Difícil testar Dahmen
Portugal teve melhores ocasiões, que abriram as hostilidades, antes de Wirtz atirar à barra. Mas a Alemanha melhorou. Os portugueses pressionaram, mas foi difícil testar o guarda-redes.