Médio dinamarquês voltou a treinar, nas instalações do Odense.
Corpo do artigo
Christian Eriksen viveu um momento especial, depois do enorme susto protagonizado no Europeu. O médio internacional dinamarquês voltou a treinar, 173 dias após a paragem cardíaca na partida com a Finlândia.
Eriksen pisou o relvado do centro desportivo do Odense, tendo realizado alguns exercícios, inclusive com bola. "Eriksen está a treinar sozinho. É natural para ele, já que jogou aqui na sua juventude e mora aqui perto. Estamos muito contentes por poder oferecer-lhe instalações de treino", afirmou um porta-voz do clube dinamarquês.
Eriksen, que não sabe ainda se um dia poderá voltar à alta competição, ter-se-á focado em exercícios físicos e algum treino com bola.
O atleta voltou a Itália em agosto, poucas semanas depois de lhe ter implantado um desfibrilhador, para prevenir o risco de morte súbita: ainda assim, o regresso aos relvados da Série A parece improvável, até porque o uso deste tipo de aparelhos está proibido nas provas transalpinas. Um possível regresso ao Ajax, onde já brilhou, chegou a ser noticiado.