Ronaldo volta a San Siro e há uma recordação: "Se fazia falta pedia desculpa"
Em três jogos, CR7 nunca venceu os rossoneri em Milão e teve sempre Gattuso como rival.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo não tem boas recordações do Milan em San Siro, onde este domingo atua pela quarta vez. Ao serviço do Manchester United, foi ali afastado da final da Champions de 2007, perdendo nas "meias" ante a equipa de Gattuso por 3-0, após 3-2 em Old Trafford. Já antes, em 2005, os rossoneri, com Rui Costa, haviam eliminado os red devils nos "oitavos". Só com o Real Madrid, em 2010, CR7 evitou a derrota (2-2), em jogo da fase de grupos, também sem marcar.
Gattuso participou nesses três embates, dos quais, pelo contrário guarda boas recordações, sobretudo o da campanha do título europeu de 2007. "Sempre respeitei Ronaldo. Nunca fiz marcação especial. Fazia sentir a minha presença, mas se fazia falta pedia desculpa", recorda o agora técnico rossonero. "É um campeão absoluto. Hoje, está mais maduro. Tem um motor nas pernas e músculos incríveis", conclui Gattuso.
Já Allegri pede uma reação ao desaire da Champions e conta com "o melhor avançado-centro do mundo", lembrando "a variante tática com Dybala no eixo". O técnico da Juve argumenta ser esta a "melhor forma de aproveitar o rendimento de Ronaldo".