Um jogo de gigantes, uma goleada e outros destaques no arranque da Liga das Nações
Arrancou a Liga das Nações, a nova prova de seleções. Confira os destaques.
Corpo do artigo
A campeã mundial França iniciou recém-criada Liga das Nações de futebol, com um empate sem golos em casa da Alemanha, em jogo do grupo 1 da Liga A. Os gauleses, que conquistaram em julho o segundo título mundial da sua história, ao vencerem a Croácia (4-2) no Mundial2018 na Rússia, encontraram em Munique uma Alemanha, quatro vezes campeã mundial, em reconstrução, mas sentiram algumas dificuldades.
À França, com Griezmann, Giroud, Mbappé ou Pogba, valeu o guarda-redes Areola, que substituiu o lesionado Hugo Lloris, e evitou em algumas ocasiões o golo da Alemanha, que terminou o jogo com 14 remates à baliza.
O jogo entre Alemanha e França foi o único da Liga A, que integra as seleções mais bem classificadas no ranking da UEFA e na qual Portugal se estreará na segunda-feira com a Itália, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Na Liga B, o País de Gales goleou em casa a República da Irlanda, por 4-1, em jogo do grupo 4, com Gareth Bale a marcar o segundo (18 minutos), depois de Lawrence (6'), e antes de Ramsey (37') e Roberts (55'). Nos irlandeses, Shaun Williams reduziu, aos 66'. Na mesma divisão, mas no grupo 1, a Ucrânia foi vencer ao terreno da República Checa, por 2-1.
Na Liga C, destaque para o triunfo da Bulgária em casa da Eslovénia (2-1), enquanto a Noruega venceu o Chipre (2-0), em Oslo. Já na Liga D disputaram-se quatro jogos, com vitórias da Arménia em casa, Geórgia e Macedónia fora, e um empate entre Letónia e Andorra.