
A woman places flowers outside Leicester City's King Power stadium, after the club's owner Thai businessman Vichai Srivaddhanaprabha and four other people died when the helicopter they were travelling in crashed as it left the ground after the match on Saturday, in Leicester, Britain, October 29, 2018. REUTERS/Peter Nicholls
REUTERS
Queda de helicóptero no exterior do estádio do Leicester City vitimou dono do clube
O mundo do futebol chora a morte de Vichai Srivaddhanaprabha, empresário tailandês dono do Leicester City, vítima de um acidente de helicóptero no exterior do estádio do clube no sábado, 27 de outubro.
No entanto, o mesmo acidente fez mais quatro vítimas. A começar por dois assistentes pessoais do empresário. Nusara Suknamai tinha 33 anos e foi Miss Tailândia Universo em 2005. Trabalhava no clube há algum tempo e era uma figura das redes sociais, com cerca de 15 mil seguidores no Instagram, onde colocava fotos de viagens, fitness e, claro, do Leicester.
O outro assistente de Vichai era Kaveporn Punpare, de 31 anos natural de Banguecoque, que trabalhava com o empresário em vários ramos da atividade do tailandês.
As restantes duas vítimas eram os pilotos de avião, um deles já apelidado de herói. Eric Swaffer, de 53 anos, e a namorada Izabela Lechowicz, de 46 anos, estavam aos comandos do Agusta Westland AW169 e, segundo relatos de quem assistiu ao acidente, evitaram uma tragédia maior. O jogo entre o Leicester e o West Ham tinha terminado há cerca de uma hora e ainda havia muita gente no exterior do estádio, com os parques de estacionamento ainda com muitas viaturas. O piloto, ao aperceber-se da possibilidade de acidente, terá desviado o helicóptero para uma zona deserta, evitando a multidão e uma tragédia que podia ter sido ainda maior.
