Bayern de Munique nos quartos de final da Taça da Alemanha. Bayer Leverkusen, adversário do Sporting na Liga Europa, também segue em frente.
Corpo do artigo
Um grande golo do espanhol Xabi Alonso foi suficiente para o Bayern Munique garantir um lugar nos quartos de final da Taça da Alemanha de futebol, no triunfo por 1-0 na receção ao Darmstadt. Na Allianz Arena, o médio fez o único tento da partida aos 40 minutos, com um remate do meio da rua, e garantiu o triunfo aos bávaros, que já venceram esta competição em 15 ocasiões, a última em 2013/14.
No terreno do Unterhaching, formação do quarto escalão germânico, o Bayer Leverkusen também assegurou a passagem para a próxima ronda, com um triunfo por 3-1, num jogo em que apanhou um valente susto na primeira parte.
Aos 27 minutos, Bauer colocou o Unterhaching na frente do marcador, mas o Bayer acabou por dar a volta com golos do mexicano Chicharito Hernández, aos 31, e Kiessling, aos 55. Bellarabi, aos 83, confirmou o triunfo da formação do Leverkusen, que é o próximo adversário do Sporting na Liga Europa.
Num duelo entre equipas da Bundesliga, o Werder Bremen foi ao terreno do Borussia Monchengladbach vencer por 4-3, com destaque para o veterano peruano Claudio Pizarro, que assistiu Sternberg e Vestergaard, aos 52 e 58 minutos, e marcou, aos 75.
Os oitavos de final da Taça da Alemanha terminam na quarta-feira com os restantes quatro jogos, com destaque para o Augsburgo-Borussia Dortmund.