Treinador espanhol criticou o vermelho direto a Ronald Araújo
Corpo do artigo
Xavi Hernández, treinador do Barcelona, criticou a arbitragem do encontro da segunda mão dos quartos de final da Champions, que o PSG venceu por 4-1, carimbando a passagem à fase seguinte. Na mira do técnico espanhol estava o vermelho direto a Ronald Araújo ainda na primeira parte.
“Saímos decepcionados, irritados, porque acho que a jogada marca a eliminatória. Onze contra onze estávamos bem posicionados na defesa. Há outra eliminatória a partir dessa jogada. Mostrar vermelho foi demasiado", disse.
O treinador do Barça, que acabou expulso por protestar, considera “uma pena que o trabalho de uma temporada inteira termine” devido a uma decisão arbitral. “Gosto de jogar onze contra onze a cada minuto. Sabemos que há expulsões no futebol, mas esta é desnecessária”, acrescentou o treinador, que após o jogo dirigiu-se ao árbitro István Kovács para lhe dizer que foi “muito mau” e que seu desempenho foi "um desastre".
Com menos um, Xavi teve dúvidas se deveria trocar Pedri ou Lamine Yamal, autor da assistência para o golo de Raphinha, mas defendeu a decisão de substituir o jovem. “Hesitámos porque o Pedri também vem de lesão, mas queríamos um pouco de controlo. Trocámos o Lamine, que estava bem", rematou.