Em 2008, vindo do Fluminense, Fábio da Silva chegava ao Manchester United. Com apenas 18 anos e sem dominar o inglês, o lateral contou com a ajuda de Cristiano Ronaldo na adaptação à nova realidade.
Corpo do artigo
Fábio da Silva, lateral-direito ao serviço do Nantes, foi contratado pelo Manchester United quando tinha apenas 18 anos. Lá, encontrou Cristiano Ronaldo, que já era uma figura dos red devils. E no primeiro jogo do brasileiro, houve um gesto do avançado que ainda hoje é lembrado,
"O Ronaldo ajudou-me muito lá. Eu não falava quase nada de inglês e ele ajudou-me muito. A mim e ao meu irmão [Rafael]. Agradeço muito isso. No meu primeiro jogo - não me esqueço -, contra o Tottenham, eu tinha 18 anos e, antes do jogo, ele chegou perto de mim e disse: 'do meio para a frente, podes fazer o que quiseres. Do meio-campo para trás, tem cuidado, porque podes perder a bola e eu não consigo recuperar por ti", revelou Fábio.
"Isso mostra como ele ajuda os jovens. E, por isso, achei que a contratação dele foi muito certa por parte do Manchester United", acrescentou o jogador de 31 anos.