Um a um de Portugal frente ao Luxemburgo: a arte de Pedro Neto e a rotação de Renato
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores da Seleção Nacional no triunfo sobre o Luxemburgo, por 3-1, em jogo de qualificação para o Mundial de 2022.
Corpo do artigo
PORTUGAL UM A UM
Anthony Lopes 6
Nada podia fazer no golo sofrido. Brilhou aos 71", com uma grande defesa desviando a bola por cima da barra, após livre venenoso de Sébastien Thill.
Cancelo 6
Inúmeras perdas de bola que poderiam ter sido comprometedoras. Boa iniciativa aos 29" pelo flanco direito, com cruzamento atrasado para Renato. Nota alta na assistência para o golo da reviravolta.
José Fonte 5
O golo sofrido foi na sua zona de marcação e ainda se deixou ultrapassar por Gerson, aos 54", num lance que poderia ter dado o empate.
Rúben Dias 5
Tal como o colega do sector mais recuado deixou Gerson à vontade no 1-0. Viu um amarelo por travar um lance de ataque prometedor.
Nuno Mendes 7
Exibição irrepreensível a defender. Aos 43" tirou um grande cruzamento que Ronaldo desperdiçou. Aos 52", tirou três adversários do caminho, entrou na área e rematou para excelente defesa de Moris, para canto.
Rúben Neves 5
Voltou ao onze mas sem a dinâmica que exibira diante do Azerbaijão. Cumpriu defensivamente e teve um remate longe do alvo.
Renato Sanches 7
Jogou sempre em alta rotação e na primeira parte testou Moris em remate rasteiro aos 29". Aos 43" obrigou o guardião a grande defesa para canto em novo tiro de fora da área. No segundo tempo continuou a ser dos melhores.
Bernardo Silva 5
Grande tiro de canhoto a fazer brilhar Moris aos 36". Numa exibição sem grandes rasgos.
João Félix 4
Saiu lesionado antes do intervalo e esteve bastante desinspirado. Sacou um amarelo a Chanot e sofreu uma falta em zona perigosa.
Diogo Jota 7
1376981858852999172
Oportuníssimo a responder de cabeça ao centro de Pedro Neto para empatar. Na sequência de um canto atirou à barra aos 58". Bom jogo.
Cristiano Ronaldo 5
1376987474333949962
Mal se deu por ele até ao intervalo e aos 45" finalizou muito mal em boa posição. Na segunda parte fez a reviravolta na cara de Moris, mas perdeu dois duelos consecutivos na cara do guardião com tudo para marcar aos 78" e ainda voltou a finalizar mal de cabeça na sequência da jogada.
A FIGURA
Pedro Neto: 7
Grito de revolta saiu do banco de suplentes
Teve impacto quase imediato na partida. Beneficiando da lesão de João Félix para entrar aos 43", assistiu com o pé direito Diogo Jota no 1-1, logo aos 45"+2". Num lance em que tirou um adversário da frente à entrada da área. Colocado sobre o lado direito do ataque, deu muito que fazer a Mica Pinto, que praticamente não subiu após a sua entrada. Aos 78" viu Moris negar-lhe o golo num lance de assistência e ainda bateu o canto para a cabeça de Palhinha que assinou o terceiro golo de Portugal. Um jogo em que demonstrou claramente que pode ser uma opção válida para a fase final do Europeu.
Palhinha 7
1376994606663995402
Trouxe músculo e solidez ao meio-campo e ainda acabou a faturar de cabeça, aos 80", entrando ao primeiro poste após um canto.
Rafa 5
Refrescou o ataque e deu preciosa ajuda a Nuno Mendes.
Sérgio Oliveira 5
Cumpriu bem no pouco tempo que esteve em campo.