Ugarte quer lutar por títulos no Manchester United: "Viram o que fizemos..."
Médio uruguaio foi treinado por Rúben Amorim no Sporting e tem sido novamente aposta do português no gigante inglês, onde chegou no verão passado, oriundo do PSG
Corpo do artigo
Depois de ter sido treinado por Rúben Amorim no Sporting, já depois de uma passagem pelo Famalicão, Manuel Ugarte rumou ao PSG em 2023 e chegou ao Manchester United no verão deste ano, a troco de 50 milhões de euros, tendo reencontrado o técnico português.
Novamente aposta de Amorim, o médio-defensivo uruguaio, de 23 anos, cumpriu os 90 minutos na vitória do dérbi de domingo frente ao Manchester City (2-1), na 16.ª jornada da Premier League, e usou essa exibição para apontar à exigência que a clube deve ter, tendo em conta a sua dimensão.
“Existe um bom sentimento no balneário. É um novo projeto com um novo treinador e é muito importante para nós saber o que ele quer. Mas é óbvio que o United precisa de lutar por títulos e jogar na Liga dos Campeões, e não é aí onde estamos. É esse o nosso objetivo e temos de chegar lá passo a passo, pouco a pouco, jogo a jogo”, vincou, em declarações reproduzidas pela BBC.
“Sem dúvida [que têm qualidade para isso]. Viram no domingo o que esta equipa pode fazer. Temos confiança, mas também humildade. Somos o United”, acrescentou, descartando que esse dérbi com o City tenha sido o seu melhor jogo pelo United até agora.
“Não acho. Foi um jogo bonito quando tens em conta contra quem foi e estou contente com a forma como correu. Estávamos confiantes antes do jogo, otimistas, mas só penso à frente e já no próximo jogo de quinta-feira", rematou, já de olhos postos na visita que os red devils farão ao Tottenham, às 20h00, nos quartos de final da Taça da Liga inglesa.
Ugarte leva uma assistência em 18 jogos disputados até ao momento na sua época de estreia no Manchester United.