Ugarte não jogou e Luis Enrique atirou: "Não cometeu um erro, foi perfeito"
O médio internacional uruguaio, que deixou o Sporting no verão, não saiu do banco frente ao Toulouse, no encontro que permitiu ao PSG conquistar a Supertaça de França.
Corpo do artigo
O Paris Saint-Germain conquistou, esta quarta-feira, a Supertaça de França, depois de ter batido, no Parc des Princes, o Toulouse, adversário do Benfica na Liga Europa, por 2-0, com golos de Lee Kang-in e Kylian Mbappé.
Manuel Ugarte não foi utilizado por Luis Enrique e, no final do encontro, o técnico foi questionado acerca do motivo de ter tomado tal decisão em relação ao médio internacional uruguaio ex-Sporting, dando uma resposta inusitada.
“Esta noite foi magnífico. Não perdeu uma bola, não cometeu um erro. Foi perfeito”, atirou, de forma irónica, o treinador espanhol, antes de prosseguir o raciocínio: “O PSG é uma equipa de altíssimo nível. Todos os jogadores são muito bons. Estou muito feliz com o Ugarte e com todos os jogadores que não jogaram esta noite [quarta-feira]. Nem todos podem jogar. Esta é a competição necessária dentro de uma equipa de altíssimo nível. Amanhã [quinta-feira], retomaremos os treinos aproveitando este primeiro troféu do ano, sempre a pensar em melhorar. Quero sempre que sejamos melhores. Nunca estou satisfeito, quero sempre melhorar. O Ugarte também é assim”, garantiu.
Na equipa parisiense, os internacionais portugueses Danilo Pereira e Gonçalo Ramos também não saíram do banco de suplentes, enquanto Vitinha atuou a tempo inteiro.