Antigo médio do Famalicão e Sporting estará interessado em mudar-se para Old Trafford, mesmo sem Liga dos Campeões na próxima época
Corpo do artigo
O Manchester United está decidido a contratar um centrocampista neste mercado e parece apostar tudo em Manuel Ugarte, tendo acertado termos pessoais esta quinta-feira com o antigo médio-defensivo do Famalicão e Sporting, que leva duas temporadas ao serviço do PSG.
Os red devils também andaram atrás de João Neves, mas as elevadas exigências do Benfica para aceitar libertar o médio de 19 anos provocaram uma mudança de rumo, virando-se o foco para o internacional uruguaio, de 23.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o facto de o United não jogar a Liga dos Campeões na próxima época - qualificou-se para a Liga Europa através da conquista da Taça de Inglaterra - não demove o jogador de rumar a Old Trafford, o que facilitou o acerto dos seus termos contratuais.
Ainda assim, é referido que o clube da Premier League terá de concretizar a saída de Casemiro ou Scott McTominay para arranjar espaço para Ugarte.
Ao mesmo tempo, os red devils terão de completar o negócio junto do PSG, que pagou 60 milhões de euros em 2023 para levar Ugarte de Alvalade, o que não se afigura fácil, tendo em conta que o médio, agenciado pelo português Jorge Mendes, conta com mais interessados.
Titular pelo Uruguai na sua campanha na Copa América - perdeu com a Colômbia nas meias-finais – Ugarte registou duas assistências em 37 partidas disputadas pelo gigante de Paris na época transata.