O jogo entre o Bayern e o Sevilha, da Supertaça Europeia, vai servir como teste para o regresso dos adeptos aos estádios nos jogos da UEFA.
Corpo do artigo
A UEFA comunicou nesta terça-feira que o jogo entre o Bayern e o Sevilha da Supertaça Europeia vai ter 30% da capacidade total do estádio com adeptos. A partida vai servir como teste para o regresso das pessoas aos estádios em jogos de competições organizadas pelo organismo referido.
Todos os outros jogos da UEFA continuarão a ser jogados à porta fechada até nova ordem.
"Embora tenha sido importante mostrar que o futebol pode continuar em tempos difíceis, sem adeptos, o jogo perdeu algo da sua essência. Esperamos utilizar a Supertaça como piloto. Estamos a trabalhar em estreita colaboração com a Federação Húngara e o governo para implementar medidas que garantam a saúde de todos os que assistem e participam no jogo. Não vamos correr riscos com a segurança das pessoas", referiu Aleksander Ceferin, presidente da UEFA em declarações aos canais oficiais.
O estádio Puskas tem capacidade para 65 000 pessoas, pelo que a lotação para este ensaio pouco ultrapassará as 20 000. A Supertaça Europeia realiza-se em Budapeste a 24 de setembro.
A Hungria foi um dos primeiros países europeus a permitir que os adeptos voltassem aos estádios para os jogos do campeonato, o que aconteceu a partir de meados de junho.
12550654