UEFA vai aceitar o fim antecipado das ligas mais pequenas, dizem na Sérvia
UEFA pode dar o dito por não dito em relação às ameaças de exclusão das provas europeias
Corpo do artigo
A UEFA chegou a ameaçar de exclusão das provas europeias os países que dessem já os campeonatos por terminados, mas poderá estar recetiva a alterar essa decisão.
A hipótese, aliás, é mesmo apresentada como uma garantia por parte do diretor executivo do Estrela Vermelha de Belgrado, equipa que tem 11 pontos de avanço na I Liga de Sérvia e que, como tal, quer ser corada campeã sem disputar os jogos que faltam.
Segundo explica, a UEFA não se importa que isso aconteça, tal como não se importa também em relação à Bélgica (título para o Club Brugge) ou para a Escócia (título para o Celtic).
Zvezdan Terzic garante que tem estado em contacto com a UEFA nesse sentido e que um representante do organismo lhe tem dito que os países que estão fora das chamadas cinco grandes ligas podem estar despreocupados: se terminarem os campeonatos, não serão excluídos das provas europeias.
"Temos estado em contacto constante com a UEFA. A Escócia e a Bélgica expuseram os seus casos com bons argumentos e sei que a UEFA vai aceitar [que deem as ligas por terminadas]", afirmou o dirigente do Estrela Vermelha ao "Scottish Sun", jornal que justifica a mudança de opinião da UEFA com o testemunho recente de um virologista belga que traçou um cenário mais pessimista quanto aos recomeços das competições.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS