O organismo que tutela o futebol europeu reagendou três desafios.
Corpo do artigo
O conflito armado com o grupo palestino Hamas levou a que os encontros das seleções nacionais de Israel fossem adiados por motivos de segurança. No entanto, esta terça-feira, a UEFA deu a conhecer as novas datas para a realização das partidas.
O duelo entre Kosovo e Israel, de qualificação para o Campeonato da Europa de futebol masculino do próximo ano, que decorrerá na Alemanha, disputar-se-á a 12 de novembro.
Por outro lado, no que concerne à Liga das Nações de futebol feminino, o duplo confronto de Israel com o Cazaquistão será jogado, primeiro, a 23 de novembro e, depois, no dia 26 do mesmo mês. Este último desafio será o único dos três jogos em que Israel competirá na condição de visitado, sendo ainda desconhecido o local do jogo.
O organismo que tutela o futebol europeu esclareceu ainda que “a obrigação de libertar os jogadores será limitada a um máximo de um jogador por clube não filiado numa das federações envolvidas nos jogos”.
Os clubes apenas serão obrigados a ceder os atletas dois dias antes dos embates. “É uma decisão especial motivada pelas circunstâncias excecionais, uma vez que não foi possível encontrar datas nas janelas internacionais de novembro”, justificou a FIFA.