Depois do sistema ter sido utilizado no Mundial, agora o organismo que tutela o futebol na Europa estuda a possibilidade de o introduzir na Champions já esta época
Corpo do artigo
A Liga dos Campeões pode ter VAR a partir dos quartos de final: a notícia é do diário The Times que dá conta do interesse da UEFA em avançar com o videoárbitro.
A proposta será discutida na próxima semana no Mónaco por membros do Comité de Competições de Clubes e que pode avançar para provação do Comité Executivo com reunião marcada para dia 27 de setembro.
Até aqui a UEFA manteve dúvidas em relação à escassez de árbitros com experiência em videoarbitragem e falta de infraestruturas de alguns estádios e por causa disto meso admite introduzir a tecnologia a partir dos "quartos".
Atualmente, apenas oito campeonatos na Europa recorrem ao VAR: Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Polónia, Portugal e Turquia. Inglaterra tenta esta época testar o sistema em 60 jogos da FA Cup e Taça da Liga que se disputem em estádios da Premier League.