Organismo que tutela o futebol europeu havia estipulado um prazo de apresentação de propostas até 2 de setembro, mas optou agora por alargá-lo
Corpo do artigo
A UEFA, organismo que tutela o futebol europeu, decidiu prolongar, por mais dois meses, a procura de mais patrocinadores para a Liga Europa, de forma a assegurar uma maior fiabilidade económica da prova. O prazo para a formulação de propostas havia expirado no passado dia 2 de setembro.
Os direitos da Liga Europa e também da nova Europe Conference League - proclamada terceira divisão europeia - vão ser vendidos para o ciclo trienal 2021-2024 de forma integrada num único pacote.
Até ao momento, a Heineken e a Mastercard, dois dos principais patrocinadores das competições da UEFA, já garantiram presença publicitária nos jogos e respetivas transmissões, mas há mais ofertas de patrocínio a serem avaliados pelo organismo presidido por Aleksander Ceferín.
O acordo estabelecido com a Heineken, em 2018, inclui os direitos da Liga dos Campeões e também da Liga Europa, num valor fixado entre os 110 e 115 milhões de euros. Desses, apenas dez correspondem ao pagamento de direitos da segunda divisão europeia.
Entre as temporadas de 2018/19 e 2020/21, a UEFA arrecadou receitas de patrocínios referentes às competições que superintende na ordem dos 1,38 mil milhões de euros.