Das três propostas em cima da mesa, apenas uma será levada a cabo
Corpo do artigo
A UEFA está a analisar eventuais mudanças a implementar na próxima edição da Liga dos Campeões e das três que estão em estudo, apenas uma será levada a cabo. De acordo com meios internacionais, a UEFA aprovará uma alteração no que diz respeito aos jogos em casa na segunda mão das rondas a eliminar de acordo com a qualificação da fase de grupo único (o melhor classificado fechará as eliminatórias em casa), em reunião a manter em Munique no dia antes da final da edição deste ano da Liga dos Campeões.
O tema surgiu após uma reclamação do Arsenal, que não beneficia do fator casa nas segundas mãos em quartos de final e meias-finais do torneio, apesar de ter ficado melhor qualificado que os adversários na fase de grupo. A regra atual é que os melhor classificados joguem nos oitavos de final a segunda mão em casa. O Arsenal, recorde-se, jogou a segunda mão dos quartos de final no Bernabéu, contra o Real Madrid e jogará a segunda mão das meias-finais, contra o PSG, também fora de casa.
Os prolongamentos não serão eliminados, pois são grande fonte de receita para as televisões, que verificam aumento de audiência nesses períodos. E os jogos entre equipas do mesmo país nos oitavos vão continuar, pois com o elevado número de participantes de algumas federações, tal não seria lógico ou justo.