UEFA investiga festejos de jogadores do Real Madrid após eliminarem Atlético
Em causa gestos de quatro jogadores "merengues" - Antonio Rudiger, Kylian Mbappé, Dani Ceballos e Vinícius Júnior - após eliminarem os "colchoneros" nos oitavos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
A UEFA anunciou esta quinta-feira a abertura de uma investigação aos festejos de quatro jogadores do Real Madrid após a vitória no desempate por penáltis em casa do rival Atlético de Madrid (2-2 em agregado), que ditou a passagem dos “merengues” aos quartos de final da Liga dos Campeões.
Em comunicado, a UEFA explica que enviará um delegado para investigar gestos realizados por Antonio Rudiger, Kylian Mbappé, Dani Ceballos e Vinícius Júnior no estádio Metropolitano.
O jornal Marca explica que, no caso do central alemão, Rudiger foi visto a passar um dedo pelo próprio pescoço na direção de adeptos “colchoneros”, simbolizando a sua “morte” na prova. Já Mbappé festejou tocando nos próprios genitais e Vinícius teve vários confrontos verbais com as bancadas adversárias, estando todos esses momentos sob avaliação.
É ainda referido que, de acordo com alguns relatos, o Atlético terá mesmo apresentado queixa na UEFA devido a estes gestos, sendo que o Real poderá defender-se após a conclusão do relatório do delegado sobre o caso, caso sejam determinadas sanções para os seus jogadores.