Equipa russa multada em 50 mil euros por usar técnico sem a devida licença profissional
Corpo do artigo
A UEFA multou o Krasnodar, da Rússia, e baniu das suas competições, por um ano, o seu treinador, Murad Musayev, por exercer sem as devidas qualificações profissionais.
O organismo que tutela o futebol europeu multou o clube em 50 mil euros devido ao facto de Musayev ter atuado como treinador principal durante toda a época anterior sem a categoria exigida: a licença UEFA Pro.
A UEFA ordenou ao técnico que não exercesse "qualquer função como treinador principal ou na equipa técnica" durante as competições que organiza, o que levanta já um problema, pois o Krasnodar vai iniciar a sua campanha nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões em agosto.
A multa ao Krasnodar foi imposta devido à violação dos princípios gerais de conduta no caso, segundo a UEFA, enquanto o afastamento de Musayev do banco durará um ano, precisamente o tempo que demora a conclusão do licenciamento necessário.
Musayev assumiu o comando técnico da equipa russa em abril de 2018, mas encontrava-se inscrito como "treinador senior" e não como principal, por não ter a licença devida. No entanto, era notório o facto de comandar a equipa durante os jogos.
O Krasnodar foi terceiro classificado no campeonato russo. E nessa época chegou aos 16 avos de final da Liga Europa, batendo o Bayer Leverkusen.
11120158