Jogo decisivo da prova costuma ser disputado num sábado às 20h00, mas vai passar para as 17h00
Corpo do artigo
A UEFA anunciou esta quinta-feira uma mudança de horário na final da Liga dos Campeões, que será implementada já a partir desta edição, em Budapeste, em 2026.
Desde 2010 que a partida decisiva da prova milionária é disputada num sábado às 20h00 (em Portugal continental), mas passará a arrancar às 17h00, de forma a facilitar a transmissão do desafio e a melhorar a experiência vivida pelos adeptos presentes no estádio.
“Com esta mudança, estamos a colocar a experiência dos adeptos no coração do nosso planeamento. A final da Liga dos Campeões é o ponto alto da época futebolística e a nova hora do apito inicial irá torná-la ainda mais acessível, inclusiva e impactante para todos os envolvidos. Enquanto um arranque às 21h00 [Hora na Europa Central] é adequado para jogos a meio da semana, um apito inicial mais cedo num sábado numa final significa que termina mais cedo, independentemente de haver prolongamento ou penáltis, e oferece aos adeptos a oportunidade de desfrutarem do resto da noite com amigos e família, refletindo sobre o jogo da época”, explicou Aleksander Ceferin, presidente da UEFA.