Diego Simeone recebeu ordem de expulsão na primeira mão do Arsenal-Atlético de Madrid, em jogo das meias-finais da Liga Europa.
Corpo do artigo
O treinador Diego Simeone não vai marcar presença no banco, na final da Liga Europa entre o Atlético de Madrid e o Marselha, após ter sido castigado com quatro desafios pela UEFA.
Em causa está a expulsão na primeira mão das meias-finais frente ao Arsenal (1-1), em 26 de abril: aos 13 minutos, o árbitro francês Clement Turpin puniu-o por protestar vigorosamente uma falta sobre Lucas Hernández, três minutos depois da expulsão, por duplo amarelo, do croata Sime Vrsaljko.
O primeiro desafio foi já cumprido na quinta-feira, no triunfo dos "colchoneros" por 1-0 sobre os "gunners", com um golo solitário de Diego Costa.
Simeone, que também vai pagar uma multa de 10.000 euros, falha assim a final de Lyon em 16 de maio, frente ao Marselha de Rolando, que classificou os gauleses frente ao Salzburgo com golo nos minutos finais do prolongamento.
Caso vença a Liga Europa, Diego Simeone também estará ausente da Supertaça Europeia frente a Real Madrid ou Liverpool, em 15 de agosto em Talin, e a ronda inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época.
O adjunto Germán "Mono" Burgos foi quem dirigiu a equipa em campo frente ao Arsenal.