Darijo Srna revelou este domingo que Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, confirmou o adiamento do play-off de apuramento para o Mundial'2022, entre Escócia e Ucrânia, para o próximo mês de junho
Corpo do artigo
Na quinta-feira passada, Federação ucraniana de futebol solicitou o adiamento do primeiro play-off de apuramento para o Mundial'2022, agendado inicialmente para ter lugar no Hampden Park, na Escócia, às 19h45, no dia 24 de março.
Srna, antigo internacional croata e jogador do Shakhtar Donetsk, clube onde atualmente desempenha funções de diretor desportivo, revelou este sábado que tanto a FIFA como a UEFA já lhe deram a confirmação do adiamento da partida.
"Eu sei que ninguém quer saber de futebol neste momento, mas ele [Aleksander Ceferin] disse-me que o jogo entre a Ucrânia e a Escócia vai ser adiado para junho. Mais, vai haver uma janela de transferências especial, para que jogadores que estejam na Ucrânia possam voltar a jogar futebol", revelou o dirigente do emblema ucraniano.
Srna aproveitou ainda para tecer largos elogios a Ceferin, devido a considerar que o máximo representante da UEFA "tem defendido o futebol ucraniano" desde a invasão da Rússia. "Eu contactei-o [Ceferin] quando a guerra começou para pedir ajuda. Ele, em pessoa, ajudou a que arranjássemos um comboio que levasse os jogadores para fora do país. Ele prometeu que iria ajudar os jogadores e tem cumprido a palavra", garantiu Srna.
14654277
14654299