Turquia-Portugal: "ar fresco" na Seleção Nacional e "oportunidade" para Guler
Miguel Crespo, de volta ao Fenerbahçe, multiplica elogios ao antigo colega, agora no Real Madrid
Corpo do artigo
Um Portugal-Turquia mexe com muitos jogadores portugueses que têm feito escala no futebol turco, um dos campeonatos que mais atletas lusos recebe. Miguel Crespo tem o futuro associado ao Fenerbahçe, onde já atuou duas épocas e meia, preparando-se para trabalhar com José Mourinho, depois de já ter estado às ordens de Vítor Pereira e Jorge Jesus. O médio deixa avisos sobre uma Turquia em ascensão.
“Vai ser um grande jogo. Com a chegada de Montella, tornaram-se uma equipa mais agressiva, servida por jogadores com muita qualidade que faz dela uma seleção perigosa”. Martínez também merece elogios. “Veio dar um ar fresco à nossa seleção, fez uma qualificação perfeita! Temos um meio-campo de elite, com jogadores de altíssima qualidade e que com todo o mérito estão no Europeu”, sublinhou, abordando a loucura que percorre a Turquia por Arda Guler, talento que o Fenerbahçe vendeu ao Real Madrid e já se sagrou campeão europeu.
“Prevejo um futuro brilhante. É um miúdo muito humilde, calmo, que sabe ouvir e é ambicioso. É um fora-de-série, alguém que muda um jogo, tem tudo para no futuro estar entre os melhores! O Europeu é uma oportunidade para mostrar todo o seu valor”, adiantou Crespo. Mas há mais. “Conheço bem o Ferdi Kadioglu, que é um lateral muito ofensivo, com uma capacidade de drible incrível. E ainda o Irfan Kahveci, um extremo que no último terço é decisivo. Tem excelente capacidade de decisão, seja a vir para dentro e cruzar, ou a rematar. Atenção que tem um remate de longa distância muito bom”.