O barulho que os adeptos turcos fizeram no minuto dedicado às vítimas dos ataques na Turquia correu mundo, mas já foi explicado
Corpo do artigo
O encontro entre a Turquia e a Grécia ficou marcado pelo alegado desrespeito pelo minuto de silêncio em memória das vítimas dos ataques terroristas em Paris. O momento foi notícia pelo mundo e deu origem a milhares de críticas, mas rapidamente surgiu o esclarecimento.
Com os assobios, os turcos gritaram "sehitler olmez vatan bolunmez", que significa "os mártires da pátria nunca morrem" e que é uma homenagem às vítimas dos ataques terroristas na Turquia e, ao mesmo tempo, uma mensagem de descontentamento pela passividade mundial perante essas vítimas. Recorde-se que no dia 10 de outubro morreram centenas de pessoas num ataque em Ancara, capital da Turquia.
De resto, a forma como os adeptos se manifestaram é já uma prática comum no país, sempre que se cumpre um minuto de silêncio num jogo de futebol, como forma de condenarem os ataques levados a cabo pelos grupo rebeldes curdos, entre eles o "Partiya Karkerên Kurdisan", vulgarmente conhecido por PKK.