Tuchel, um aviso e um elogio: "O Manchester City é talvez a melhor equipa europeia e mundial"
Declarações de Thomas Tuchel, treinador do Chelsea, na conferência de antevisão da final da Liga dos Campeões. O jogo com o Manchester City tem lugar este sábado no Dragão
Corpo do artigo
Tuchel sobre Guardiola: "Isto não é um duelo entre mim e ele, mas sim entre duas equipas. Amanhã o Manchester City vai apresentar um onze bem diferente em relação aos dois jogos anteriores contra nós, mas temos experiência e somos corajosos o suficiente para os momentos cruciais".
Sobre as equipas treinadas por Guardiola: "São sempre difíceis de defrontar, pois acreditam até ao fim, têm qualidade técnica e táctia e uma mentalidade vencedora. O Manchester City é talvez a melhor equipa europeia e mundial neste momento. Numa prova de regularidade como o campeonato, foi de longe a melhor, mas em jogos a eliminar conseguimos travá-la".
O percurso na UEFA Champions League: "Tivemos seis jogos desde a minha chegada e eu beneficiei do bom trabalho desenvolvido pelo Frank [Lampard]. Estamos contentes por termos chegado até aqui mas queremos sentir a alegria suprema de sermos campeões, pois trabalhámos imenso para isso. Mesmo não sendo favoritos acredito que podemos vencer".
A sua segunda final consecutiva em Portugal:" Estou muito feliz por regressar a Portugal, um país do qual tenho boas memórias. O Esstádio do Dragão é um estádio fantástico e o FC Porto um clube prestigiante".
A pressão inerente à final: "Não é uma semana normal, isso garanto, e todos se sentem diferentes à medida que o grande dia se aproxima. Há entusiasmo e vive-se uma semana muito exigente, fisica e mentalmente. Hoje tivemos um dia mais descontraído e amanhã vamos tentar ser fiéis à nossa imagem e forma de jogar - o grupo é forte e acredita bastante no objectivo final e nas suas capacidades".