Tuchel leva adjunto de Roberto Martínez: "Não hesitei, é um projeto empolgante"
Anthony Barry trabalhou com o alemão e com o espanhol em vários projetos
Corpo do artigo
A federação inglesa anunciou na quarta-feira a contratação de Thomas Tuchel para selecionador nacional e de Anthony Barry, adjunto de Roberto Martínez na Seleção de Portugal, para seu colaborador direto.
"A trabalhar em estreita colaboração com Anthony como meu treinador adjunto, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que a Inglaterra seja bem sucedida e os adeptos se sintam orgulhosos. Quero agradecer à federação inglesa pela confiança e estou ansioso por começar a nossa jornada juntos", comentou Tuchel.
Anthony Barry, que também trabalhou com Roberto Martínez na Bélgica, sentiu o apelo do seu país e não recusou a proposta de voltar a trabalhar com Tuchel, com quem tinha estado no Chelsea: "Para qualquer inglês no futebol, trabalhar com a seleção nacional é o auge e não hesitei quando o Thomas me pediu para voltar a trabalhar com ele. Este plantel é muito talentoso e tem feito muito para unir o país. Estou ansioso por conhecer e trabalhar com eles neste projeto empolgante. O processo, desde o seu início, tem sido fantástico. O Thomas e eu adorámos cada minuto e, assim que vimos que este projeto tinha captado a imaginação do Thomas, começámos a partilhar muita energia com ele, com a imaginação da equipa, com o que podíamos fazer com estes jogadores. E, claro, há um extra, sou inglês, foi sempre um privilégio trabalhar ao mais alto nível, mas para mim regressar a casa e representar a Inglaterra e os Três Leões é o dia de maior orgulho da minha carreira até agora. A experiência internacional espero que nos ajude. Tive a sorte de, nos últimos anos, trabalhar para algumas das maiores equipas do mundo, clubes ou Seleções".
Mark Bullingham, CEO da federação inglesa, deu as boas-vindas a Barry: "Estamos também encantados por Anthony se juntar a nós, como um dos jovens treinadores ingleses mais interessantes que há."