Tuchel elogia Bruno Fernandes e admite: "Tentámos e ele foi para outro lado"
Thomas Tuchel contou que tentou contratar Bruno Fernandes quando ainda era treinador do PSG e deixou rasgados elogios ao internacional português.
Corpo do artigo
Thomas Tuchel revelou que quis levar Bruno Fernandes, na altura em que era treinador do PSG, quando o internacional português ainda era jogador do Sporting.
Antero Henrique, antigo diretor desportivo do PSG, alertou Thomas Tuchel para o valor de Bruno Fernandes e o agora treinador do Chelsea acredita que o jogador do Manchester United está entre os melhores jogadores do mundo.
"Tentámos tornar essa transferência realidade. Foi logo quando eu cheguei. O meu primeiro diretor desportivo em Paris conhecia-o muito bem. Vimos mais e mais jogos dele. Lutámos muito para criar uma ligação com ele e trazê-lo para a equipa. Tentámos e ele foi para outro lado. É uma pena para nós termos de jogar contra ele", começou por dizer o treinador, durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste domingo entre o Chelsea e o Manchester United.
Thomas Tuchel deixou ainda rasgados elogios a Bruno Fernandes, considerando o português, "um dos melhores médios do mundo": "Era a grande figura do Sporting, um goleador efetivo, mas também capaz de fazer os que estavam ao lado dele jogar. Vir de Portugal, de uma Liga competitiva - de um clube grande, mas que não era de um campeonato dos mais fortes -, e dar o salto para um dos maiores clubes da Premier League e da Europa, ter este impacto... Tenho imenso respeito por ele. Teve um impacto enorme. Tens de ser absolutamente de topo para o conseguir, pois é algo quase impossível. Teve um impacto indescritível e inacreditável", finalizou.
13401780