Tuchel e a relação entre Abramovich e Putin: "Não devemos fingir que isto não é um problema"
Técnico abordou o tema quando projetava a final da Taça da Liga, marcada para domingo, diante do Liverpool
Corpo do artigo
A ligação entre Roman Abramovich, dono do Chelsea, e Vladimir Putin, o líder político que ordenou a invasão russa à Ucrânia, vai sendo um dos temas importantes na atualidade do futebol inglês. Thomas Tuchel admite que o clube está perante um problema.
"Até certo ponto, entendo as opiniões críticas. Não devemos fingir que isto não é um problema. A situação para mim e para os jogadores é horrível. Ninguém esperava isto, é bastante irreal", afirmou, em declarações aos jornalistas.
14627087
Tuchel considerou ainda correta a medida de alterar a sede para a próxima final da Liga dos Campeões, marcada originalmente para São Petersburgo.
14627715
"Entendemos completamente e infelizmente é pelos piores motivos. Sentimos que é horrível e não há dúvida disso. Uma guerra na Europa era impensável para mim", referiu.