O treinador alemão não poupou nas críticas a Kim Min-jae, que ficou mal na fotografia de ambos os golos do Real Madrid
Corpo do artigo
Após o empate em casa do Bayern com Real Madrid (2-2), na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, Thomas Tuchel não poupou nas críticas a Kim Min-jae, central que esteve envolvido em ambos os golos do gigante espanhol.
Questionado sobre a exibição do defesa sul-coreano, o técnico dos bávaros começou por criticar a sua abordagem no primeiro golo da partida, marcado aos 24 minutos por Vinícius Júnior.
“Ele não se devia ter envolvido numa pressão tão agressiva. Depois, o avançado fica muito livre e, como defesa-central, isso não é possível. Se ele tivesse subido e alguém o tivesse cobrido, tudo bem. Mas naquele momento ele foi simplesmente demasiado ganancioso. Não é possível! Participar numa pressão tão agressiva antes de a bola ser jogada é demasiado ganancioso”, apontou.
Já em relação à falta que Kim cometeu sobre Rodrygo na sua grande área, levando a que Vinícius Júnior bisasse de penálti e empatasse o jogo para os espanhóis, aos 83’, Tuchel também não foi brando na sua avaliação.
“Pela segunda vez, foi demasiado ganancioso. Nesta situação, ele tem o controlo da bola, estava em melhor posição durante toda a ação e, depois, sem razão aparente, libertou de repente essa trajetória interior para Rodrygo. Ele estava em melhor posição durante toda a ação e, quando o passe foi feito, estava mal colocado. Foi demasiado ganancioso e se vai cometer um erro de posicionamento, pelo menos que fique de pé. Não foi inteligente o suficiente”, vincou.
Contratado em 2022 ao Nápoles por 50 milhões de euros, Kim Min-jae, de 27 anos, soma 33 partidas disputadas na presente temporada, nas quais registou um golo e duas assistências.
A segunda mão da eliminatória, no Estádio Santiago Bernabéu, será disputada daqui a exatamente uma semana (dia 8 de maio), às 20h00.