Equipa italiana esteve na Casa Branca e o presidente norte-americano fez uma pergunta que deixou os jogadores constrangidos, sem saberem o que responder
Corpo do artigo
Na quarta-feira, antes do jogo frente ao Al Ain, no Mundial de Clubes, a Juventus visitou a Casa Branca e esteve com Donald Trump. Enquanto falava à comunicação social, com alguns futebolistas bianconeri alinhados atrás do presidente norte-americano, Trump abordou o debate sobre mulheres transgénero no desporto e questionou os futebolistas se uma mulher poderia jogar na equipa deles... Os atletas ficaram constrangidos e acabaram por não dizer nem uma palavra.
"Uma mulher poderia fazer parte da vossa equipa, amigos?", perguntou Trump, que depois fez a mesma questão a Damien Comolli, diretor-geral da Juventus. "Temos uma equipa feminina muito boa", respondeu. "Mas deviam estar a jogar com mulheres. (...) Ele está a ser muito diplomático", atirou o presidente dos EUA.
De recordar que, em fevereiro, Trump assinou uma ordem executiva proibindo a participação de transgéneros nos desportos femininos.
Veja o vídeo:
Mais tarde, a Juventus bateu o Al Ain por 5-0, na primeira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes.