Viagem terminará em 18 de novembro, dia em que se realizará a cerimónia de abertura do próximo Mundial, no Estádio Lusail, no Catar.
Corpo do artigo
Símbolo do título mor do desporto-rei, o troféu do Campeonato do Mundo de 2022 vai percorrer, sob forma de ação promocional da FIFA, um total de 51 países, anunciou, esta quinta-feira, o organismo que tutela o futebol mundial.
A já iniciada viagem do troféu banhado a ouro, que será disputado, a partir de dezembro deste ano, por 32 seleções, terminará em 18 de novembro, dia em que se realizará a cerimónia de abertura do próximo Mundial, no Estádio Lusail, no Catar.
"Este troféu é um dos grandes símbolos do desporto. Esta tour permite-nos que mostrá-lo a mais pessoas por todo o mundo e aproximar a competição de todos os aqueles que amam esta prova", explicou Romy Gai, um dos responsáveis da FIFA.
Esta iniciativa, que trará, em data a ser oportunamente divulgada, o troféu a Portugal, cuja seleção integra um grupo com Uruguai, Coreia do Sul e Gana, integra um plano promocional da FIFA no âmbito da competição de seleções.
14851785