Mandzukic, Dybala e Higuaín fizeram os golos da vitória por 3-0 sobre o Cagliari.
Corpo do artigo
A Juventus abriu este sábado a Liga Italiana 2017/18 com um triunfo concludente sobre o Cagliari, por 3-0, num jogo que se resolveu cedo.
O pentacampeão italiano abriu cedo o marcador, aos 12 minutos, pelo avançado croata Mario Mandzukic, a rematar à meia volta na área na sequência de um cruzamento do lateral-direito, o internacional suíço Stephan Lichtsteiner.
O Cagliari ainda conseguiu reagir e teve mesmo uma oportunidade soberana de igualar, aos 39 minutos, um penálti que o avançado brasileiro Diego Farias não conseguiu concretizar, permitindo a defesa de Gianluigi Buffon.
Um golo do internacional argentino Paulo Dybala, aos 45+1', traçou praticamente o desfecho da partida, a dar a melhor sequência a um passe fantástico de primeira, de 30 metros, do médio bósnio Miralem Pjanic, batendo o guarda-redes do Cagliari à saída deste de entre os postes.
Na segunda parte, a "vecchia signora" consolidou o triunfo com um golo 'à ponta de lança' do internacional argentino Gonzalo Higuaín, aos 66 minutos, a dominar a bola na área após um cruzamento rasteiro do ex-portista Alex Sandro e rematar com o pé esquerdo, fora do alcance do guardião adversário.