Três jogadores que deixaram Atlético de Madrid e Juventus frente a frente
As duas equipas defrontam-se este sábado e a imprensa espanhola recordou três jogadores que foram disputados por ambas no mercado de verão.
Corpo do artigo
Este sábado é dia de jogo grande na International Champions Cup. Atlético de Madrid e Juventus vão defrontar-se em Estocolmo, em partida referente à prova de pré-temporada que o Benfica arrecadou.
É natural que as atenções se foquem no duelo particular entre Cristiano Ronaldo e João Félix e, metendo o ex-Benfica ao barulho, o jornal Mundo Deportivo recorda três jogadores que deixaram os dois clubes frente a frente na janela de mercado deste verão.
O avançado português de 19 anos chegou a estar nas cogitações da Juventus, mas acabou por rumar à capital espanhola a troco de 126 milhões de euros. Outro nome que terá sido disputado por "colchoneros" e "bianconeri" também é conhecido do futebol português: Merih Demiral.
O defesa-central turco, de 21 anos, passou pelo Sporting e chegou a estrear-se pela equipa principal. Depois esteve no Alanyaspor, no Sassuolo e, já este verão, transferiu-se para a Juve. A publicação espanhola refere que o defesa também agradava ao Atlético, mas os responsáveis espanhóis já não foram a tempo.
Por último, Kieran Trippier: o ex-Tottenham, que agora veste de vermelho e branco, foi equacionado pelos campeões italianos, que já anteviam a possibilidade de perderem João Cancelo. Contudo, com o Atlético também necessitado de um lateral-direito (Juanfran deixou o clube), o internacional inglês foi assegurado por Simeone.
O pontapé de saída do Atlético-Juventus está marcado para as 17h06 deste sábado e pode acompanhar em direto AQUI.