Três dias após fim da Premier League, Newcastle vence Tottenham na Austrália
Os magpies venceram os spurs no desempate por grandes penalidade, num jogo particular que tem motivado críticas devido à sobrecarga do calendário
Corpo do artigo
Três dias depois de terem disputado a última jornada da Premier League, Newcastle e Tottenham defrontaram-se este terça-feira em Melbourne, na Austrália, num jogo particular que os magpies venceram no desempate por penáltis (5-4), após um empate a uma bola em 90 minutos.
James Maddison, pré-convocado por Inglaterra para o próximo Euro’2024, abriu o marcador aos 32 minutos, com a resposta do Newcastle a ter surgido por Alexander Isak, mesmo antes do intervalo. Já no desempate a partir da marca dos 11 metros, Bryan Gil foi o único a falhar dos spurs, ditando o triunfo da formação de Tyneside.
Apesar da proximidade do Europeu e Copa América do próximo verão, o Newcastle e o Tottenham não se inibiram de chamar várias das suas maiores estrelas, tais como o inglês Kieran Trippier, que até saiu com queixas físicas ao minuto 36, o brasileiro Bruno Guimarães, o neerlandês Micky van de Ven e e ainda o sul-coreano Heung-min Son.
Uma decisão que motivou desde logo críticas por parte de Alan Shearer, antigo avançado dos magpies e atual comentador desportivo, que qualificou o timing deste jogo como uma “loucura”.
“Conseguem imaginar serem um jogador que vai disputar a Copa América ou o Euro’2024 e que tem de fazer isto? É de loucos, eu não ficaria contente, de todo. É uma loucura o Newcastle ter de jogar com o Tottenham na quarta-feira e depois ainda ter outro jogo”, criticou, no programa “Match of the Day”.
O segundo jogo mencionado por Shearer será disputado entre o Newcastle e uma equipa de estrela da Liga australiana, na sexta-feira.