Treinos químicos, caminhadas pesadas e tiros: a nova vida da estrela do Tottenham
Son prepara-se para o treino militar na Coreia do Sul.
Corpo do artigo
Son Heung-Min, avançado do Tottenham, treinado por José Mourinho, está na Coreia do Sul para realizar serviço militar, aproveitando a paragem da Premier League devido à pandemia de covid-19.
A estrela do futebol coreano está ainda em quarentena, por ter chegado de um país estrangeiro, e deverá começar os exercícios no dia 20 de abril. Uma fonte contactada pela Reuters deu conta de alguns pormenores do que Son terá pela frente. Caminhadas de 30 quilómetros com um peso de 40 quilos para dificultar, simulacros com fogo real e, imagine-se, treinos químicos numa câmara de gases lacrimogéneos.
Basicamente, Son, à semelhança dos restantes, irá entre numa câmara, retirar a máscara de proteção e suportar o gás. Reza a história que o normal é sair em lágrimas e a derramar água pela cabeça.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"Quando se está no exército devem ser capazes de disparar uma rifle, respirar metade dos gases e participar numa batalha, arrastando-se no solo", refere a fonte militar.
Recorde-se que Son venceu uma medalha de ouro com a Coreia do Sul, nos Jogos Asiáticos, em 2018, o que lhe dava o privilégio de não fazer o treino militar. Ainda assim, nele vai marcar presença durante sensivelmente três semanas.