A dispensa da máscara vai obrigar os técnicos ao cumprimento de uma distância de segurança de cerca de um metro e meio relativamente aos restantes elementos.
Corpo do artigo
Os treinadores da Bundesliga não serão obrigados a usar máscara de proteção durante os jogos da prova, que regressa à competição no sábado, depois da suspensão devido à pandemia de covid-19.
A dispensa da máscara vai obrigar os técnicos ao cumprimento rigoroso de uma distância de segurança de cerca de um metro e meio relativamente aos restantes elementos com presença autorizada no banco de suplentes.
Alguns técnicos explicaram que a máscara dificultaria o trabalho a partir do banco, uma situação a que a liga alemã acedeu e clarificou esta sexta-feira, mas insistindo na necessidade de respeitar o distanciamento social.
A Bundesliga recomeçará no sábado com jogos à porta fechada, 66 dias após a paragem e com um plano rigoroso de prevenção de contágios da covid-19, com o objetivo de terminar a competição no último fim de semana de junho.