Treinador responde a Henry: "Critica o futebol francês mas trabalha para a Federação"
O antigo futebolista “apontou o dedo” à falta de golos registada nas últimas jornadas da Ligue 1, mas não ficou sem resposta, sendo arrasado por Michel Der Zakarian, treinador do Montpellier
Corpo do artigo
Michel Der Zakarian, treinador do Montpellier, reagiu esta segunda-feira às críticas proferidas por Thierry Henry em relação à falta de golos registada nas últimas jornadas da Ligue 1.
“Não houve remates à baliza nem ação. O Nice é o segundo classificado, com 13 golos marcados. As equipas não se querem abrir porque jogam contra rivais diretos. Espero que estes sejam os dois únicos fins-de-semana com tão poucos golos. Tudo isto aconteceu enquanto ocorria o Chelsea-Manchester City (4-4). Já nós tivemos Rennes-Lyon (0-1) e o Lens-Marselha (1-0)”, afirmou o atual selecionador da equipa sub-21 da França.
Em resposta, o técnico arménio não mordeu a língua e arrasou o antigo jogador do Mónaco, Juventus, Arsenal, Barcelona e New York Red Bulls, questionando o que fez na sua carreira de treinador.
“Não concordo com Thierry Henry. Onde é que ele treinou? O que é que ele fez no Mónaco? Esteve lá durante três meses e depois foi-se embora. O tipo trabalha para a Federação Francesa de Futebol e critica o futebol francês. Isso é uma grande treta!”, apontou, em entrevista ao jornal “Midi Libre”.
"É fácil denegrir o campeonato quando se é treinador da seleção francesa de sub-21. Ganhou duas vezes por 4-0, mas contra quem? Não ganhou a ninguém. Deixem-no ganhar 5-0 contra a Espanha ou a Itália e eu direi: ‘Bravo’”, completou.
Refira-se que Henry orientou quatro jogos desde que assumiu o comando técnico da seleção francesa de sub-21, que lidera atualmente o Grupo H de qualificação para o Euro’2025, com os mesmos nove pontos da Eslovénia.
Quanto à Ligue 1, a 12.ª jornada do campeonato registou apenas 12 golos, sendo preciso recuar até à época 2015/16 para encontrar um número parecido, que resulta numa média de 1,4 golos por jogo.
De resto, 15% dos jogos da Liga francesa até agora terminaram empatados 0-0, o rácio mais elevado que se registou desde a temporada 1991/92 (16,8%).