Treinador prometeu dinheiro a Fonte para cumprir uma simples indicação: "Não corri riscos"
Neil Warnock não queria ver José Fonte a construir jogo desde a defesa e prometeu-lhe cinco libras para fazer o oposto. No final, ficou a zeros...
Corpo do artigo
Entre 2007 e 2010, o português José Fonte - que hoje foi chamado à Seleção - foi treinador pelo inglês Neil Warnock, que agora comanda o Middelsbrough, do Championship. Nessa altura, o técnico, 72 anos, não queria ver o defesa-central a construir jogo desde trás e, por isso, prometeu dar cinco libras [5,80 euros, aproximadamente] ao jogador para que este chutasse a bola para bem longe da sua área.
No fim, as coisas não aconteceram como prometido, revela Fonte numa entrevista à rádio talkSPORT.
"Ao segundo ou terceiro jogo da época, fui chamado para jogar e o Neil Warnock disse-me: "José, dou-te cinco libras se chutares a bola para a área do adversário. Cinco libras para a bola ir parar à área deles, sem problemas. Foi assim para que eu não construísse jogo desde trás. Então, não corri riscos e assim fiz: meti a bola nos dois avançados e parei de jogar a partir da defesa", contou o central de 37 anos.
"Aquilo ficou-me na cabeça. Cinco libras! Pensei que era a sério...", disse. Questionado sobre a quantidade de dinheiro que obteve do treinador, respondeu: "Zero".