Jovem técnico de 34 anos tem experiência no futebol polaco
Corpo do artigo
Gonçalo Feio foi esta quarta-feira apresentado como novo treinador do Legia, um dos principais clubes da Polónia. O contrato entre as partes é válido até 2024/25.
O jovem técnico português de 34 anos tem já uma boa dose de experiência no futebol polaco, onde orientava o Motor Lublin, sendo que chegou, no início da carreira, a trabalhar na formação do Legia.
"Identificámos o Gonçalo Feio como um dos melhores treinadores da mais jovem geração da Polónia, com capacidades, ambição, conhecimento e talento adequados para conduzir equipas com elevadas aspirações. Gonçalo Feio tornou-se treinador numa idade muito jovem, completou o curso UEFA Pro e já conquistou experiência em diversos clubes. É fortemente orientado para o desenvolvimento e procura melhorar o ambiente em que trabalha", afirmou o diretor desportivo Jacek Zielinski.
O Legia é o clube com mais títulos de campeão na Polónia (15), tendo conquistado o último em 2020/21. Atualmente, está no quinto lugar do campeonato, a sete pontos do líder Jagiellonia Bialystok, quando faltam sete jornadas para o final da competição.
A formação de Varsóvia conta no plantel com três jogadores portugueses, o lateral esquerdo Yuri Ribeiro, o médio Josué e o extremo Gil Dias, e ainda integra no departamento de scouting Romeu Ribeiro, irmão de Yuri Ribeiro e antigo jogador de Benfica, Desportivo das Aves, Marítimo, Penafiel, entre outros.